lancaster-college-title a empresalancaster-college-title sede-

Lancaster College é um grupo de escolas de línguas, fundado em 1984, com sede em V.N. Gaia, e com vários centros de ensino em Portugal e Espanha. No último ano letivo abrangeu um universo de cerca de 30.000 alunos. Em 1990 é reconhecido pelo Ministério da Educação, em 1996 é admitido como centro de exames de Inglês do Trinity College of London, em 1997 obtém igual estatuto por parte da Universidade de Oxford,  estando acreditada como “A Registered Centre for University of Oxford EFL Examinations”. Entre 2004 e 2006 foi homologado como “Centro Associado da Alliance Francaise de Coimbra” e é, desde 2004, reconhecido como Centro Autorizado para realização dos Exames de Espanhol propostos pela Câmara Oficial de Comércio e Indústria de Madrid e pela Universidade de Alcalá (Madrid). Desde Março de 2009 é acreditado pela DGERT-DSQA.

Tem efetuado serviços de tradução e interpretação simultânea em conferências internacionais promovidas por entidades estatais e é regularmente solicitado a executar traduções escritas e simultâneas, em diversos setores e áreas empresariais, nomeadamente: Restauração, Hotelaria, Indústria, Direito, Banca, Televisão, Engenharia e Saúde.

Numa vertente “menos académica” efetua, em empresas, cursos para o desenvolvimento, domínio da conversação e comunicação, através do drama, discurso e da simulação de situações do dia-a-dia. Neste âmbito tem lecionado, com continuidade, um vasto leque de línguas (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Russo, Português como língua estrangeira e Mandarim) em várias empresas em todo o país, nomeadamente, entre outras: Cálem, Taylor´s, Hilti, Ar líquido, Auto - Sueco, Arcen (Arco Engenharia, S.A), Cinca, Eccolet - Portugal, Coats & Clark, Gant/Decénio, Yazaki Saltano, SunChemical, Gestamp Portugal, Salvador Caetano, Millennium BCP, Grupo Amorim, Grupo Sonae, Portugal Telecom e Outsystems.

Desempenhou, também funções docentes no ensino de línguas estrangeiras, no âmbito de uma parceria com o Instituto de Formação Bancária.

O Lancaster College tem efetuado parcerias no domínio do ensino de línguas estrangeiras com instituições de ensino superior, nomeadamente CESPU Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (www.cespu.pt), Universidade da Beira Interior, Instituto Superior de Paços de Brandão, Instituto Politécnico de Bragança e com a Direção da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Tem paralelamente mantido protocolos com várias associações de estudantes do ensino superior, lecionando nas Faculdades de Engenharia, Economia e Letras da Universidade do Porto.

Tem efetuado protocolos para o ensino de línguas com várias IPSS.
Todos os cursos ministrados no Lancaster College,  seguem um plano de estudos cujos conteúdos programáticos se orientam para uma sólida preparação dos alunos na elaboração de exames internacionais (ver QECR).